Nesta trilha, você conhecerá mais da importância do storytelling e como ele fez a diferença para grandes mentes do mundo dos negócios. Iniciando a trilha por Narrativas corporativas pioneiras, você terá um panorama de como grandes empresas já estão utilizando o storytelling, quais as medidas adotadas por elas para tornarem suas marcas cada vez mais relevantes e suas estratégias para capacitar seus funcionários neste campo.

Em Quem conta um conto... o produtor de cinema Peter Guber fala como o storytelling sempre foi uma habilidade comum ao ser humano e fundamental para conectar pessoas, até mesmo no mundo dos negócios.

Em Storytelling e o efeito libélula, Jennifer Aaker e Andy Smith apresentam a essência de uma boa história, a importância do tema num mundo de mídias sociais e quais precisamos necessariamente desenvolver, além de comentar o forte apelo emocional que o storytelling bem feito pode engajar.

Em Como os jogos podem ajudar o mundo dos negócios, Byron Reeves mostra a importância de se associar a rotina do trabalho com a ludicidade dos jogos e das histórias; como estas podem enriquecer a experiência e o envolvimento do time com suas funções e os propósitos do negócio, fugindo de uma possível perspectiva enfadonha e desmotivadora.

Em O mapa da jornada do consumidor, Brian Curran, o VP de customer strategy e design da Oracle, apresenta o conceito de mapa de jornada do consumidor; qual o potencial desta ferramenta associada ao storytelling ao se identificar a trajetória do cliente durante sua experiência com o produto ou serviço.

Por fim, você verá O Sucesso de Star Wars, uma entrevista com o diretor George Lucas onde ele comenta sua obra-prima. Quais foram os fatores no desenvolvimento da história - e seu processo de ser contada - que levaram a franquia do status de potencial fracasso a o maior fenômeno da história do cinema.