Empresas familiares possuem particularidades que as fazem se destacar no mercado, seja no campo das virtudes, seja nos desafios vividos somente por este tipo de negócio. Esta trilha apresenta perspectivas focadas em três momentos cruciais no desenvolvimento de um family business: a construção do legado; a negociação e gestão de conflitos e; por fim, a sucessão.
Confira abaixo os nomes das pessoas nesta trilha, seus conhecimentos e experiências sobre Family Business:
Construindo o legado
Conheça os pontos de vista de gestão de Gustavo e Adriana Cisneros, em Cisneros Group: segredos de 80 anos de gestão familiar. Qual o estilo de gestão de uma família bem-sucedida nos negócios há quase um século. Que resultados um relacionamento profissional e familiar equilibrado pode conquistar?
Abordando um ponto de vista bastante técnico e informativo, John Davis, uma das maiores autoridades em Family Business da atualidade, explica porque empresas familiares são mais bem-sucedidas e duram muito mais.
Negociação e conflitos
Em entrevista à HSM, o professor da Harvard Business School, Deepak Malhortra, apresenta as diferenças do processo de negociação em empresas familiares e analisa diferentes exemplos onde se é preciso negociar com membros da família envolvidos nos negócios.
Resolução de conflitos em empresas familiares apresenta a palestra de George Kohlrieser, negociador em situações críticas. Seu olhar é panorâmico diante de situações críticas apresenta conselhos de como um líder deve lidar com tais situações.
Sucessão
Ivan Lansberg fala sobre sucessão e liderança em empresas familiares, como um líder deve trabalhar durante todo o seu desenvolvimento e o crescimento de seus potenciais sucessores antes de tomar uma de suas mais importantes decisões?
Por fim, John Davis comenta como as diferentes gerações de uma família podem conviver harmoniosamente em uma empresa. E quais são as qualidades que os mais novos integrantes em uma negócio familiar podem oferecer aos negócios.