Nesta Trilha, pesquisadores da Cornell, Cambridge e Tilburg apresentam no artigo “6 vezes talento”  seis princípios orientadores para vencer o teste do talento, resultados formulados a partir das respostas de 18 companhias estudadas em profundidade. Os princípios são: Alinhamento com a estratégia, Coerência interna, Imersão na cultura, Envolvimento da gestão, Equilíbrio entre global e local e Branding por diferenciação.

No artigo “Porque eles vencem” conheça o modelo de gestão inovador comandado pelo trio de empresários Jorge Paulo Lemann href="http://experience.hsm.com.br/entity/426630" target="_blank" rel="nofollow">,  Marcell Telles e Carlos Alberto, maiores acionistas individuais da maior cervejaria do mundo – a AB Inbev que  coloca a simplicidade em primeiro lugar. O alinhamento estratégico baseado na opção permanente pela simplicidade é a chave do sucesso que os levou a uma mistura explosiva de autoconhecimento aplicado e disposição de aprender com os outros e compartilhar o aprendizado.

No artigo “Habilidades campeãs,” a Booz & Company apresenta em resultado de estudo como a Apple é um exemplo clássico de coerência premium. No início dos anos 1990, empregou recursos vultosos em uma série de produtos malsucedidos, como impressoras, scanners entre outros... Entretanto, assim que Steve Jobs retornou como diretor e presidente-executivo em 1997, a empresa começou a encontrar foco. Desde então, tem se concentrado no que faz bem e no que a diferencia de seus pares: profunda compreensão de seu usuário final, experiência do consumidor, interfaces intuitivas, design elegante e marca icônica.