Promover campanhas relacionadas à saúde e comemorar as conquistas são dois pilares para garantir o bem-estar dos funcionários
Você sabe como anda a qualidade de vida de sua equipe? Se não costuma pensar no assunto, é importante acrescentá-lo em suas demandas, pois a produtividade do negócio está diretamente relacionada a isso. Segundo uma pesquisa realizada pela Love Mondays, plataforma em que profissionais avaliam empresas, o maior nível de insatisfação no trabalho está entre os profissionais da área comercial (34%) e com cargo de gerência (31%) - mais um motivo para olhar com atenção o clima organizacional e o bem-estar de seus funcionários.
“Trata-se de um trabalho preventivo que garante melhores resultados financeiros e mais geração de negócios e inovação”, explica Emerson Dias, coach e diretor de liderança e gestão de pessoas da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). A lógica é simples. Um profissional que se sente bem consigo mesmo e com seu ambiente de trabalho produz muito mais, tanto em termos qualitativos (atendendo melhor o cliente, com clareza nas ideias, motivação e confiança), quanto quantitativos (gerando mais vendas, reduzindo desperdícios e acidentes de trabalho). Veja, a seguir, três pilares para garantir mais qualidade de vida e, consequentemente, melhorar a produtividade:
1- Cuidado amplo com a saúde