Peter Drucker afirmava que a empresa que conseguir vender o produto/serviço certo, para o cliente certo, com a distribuição adequada, por um preço adequado e no momento oportuno verá seus esforços de venda reduzirem-se a quase zero, ou seja, a venda se torna automática em função da demanda ter sido corretamente equacionada e trabalhada.

Presidente honorário da Drucker Foundation e professor de ciências sociais da Claremont Graduate Califórnia, EUA, escreveu muitos artigos e mais de 30 livros. O pensador produziu ao longo de sua carreira uma mistura única de rigor intelectual, popularização, praticidade e profundo conhecimento das tendências cruciais, como definiu Robert Heller, fundador e editor de uma das maiores revistas de negócios inglesas, a Management Today.

Nas palavras de José Salibi Neto, CKO e cofundador da HSM: "Peter me fez repensar o que é a vida. Quando nos tornamos amigos, ele era um pensador muito respeitado, mas ainda não estava no ápice. Chegou lá depois dos 80 anos e sempre dizia que seu melhor livro seria o próximo. Modesto, gostava de se definir como “apenas um velho jornalista”, mesmo no auge."

 

Leia aqui: Genuinamente Inovador

Leia aqui: Espelho de Peter