Atrair consumidores mal atendidos pelo mercado é o caminho mais recomendado para assegurar o crescimento orgânico, segundo reportagem. Mas nunca se faz isso em detrimento dos clientes atuais
Segundo uma já velha sabedoria do mercado, os clientes não compram produtos ou serviços, mas soluções. Isso significa que, quanto mais uma empresa conhece seus clientes, melhor ela se sai ao tentar resolver seus problemas –prevendo os desejos e necessidades deles.
Compreender os clientes centrais de uma empresa não deveria ser tão difícil. Afinal de contas, eles são usuários de seus produtos e aparentemente estão satisfeitos com o que a marca já oferece. Mas entender os desejos, as necessidades e os problemas de não clientes, e de clientes ocasionais, o equivalente aos indecisos em uma eleição, que não usam o produto regularmente, é um desafio bem maior.
“O primeiro princípio da busca de novas possibilidades de crescimento é o de que é sempre melhor ir atrás de consumidores negligenciados e mal atendidos”, afirma o professor de marketing David Bell, da Wharton School.