O neoconsumidor e os canais de venda

Qual é o perfil do novo consumidor, seu comportamento de consumo e seus hábitos? Quais são os  5 tipos diferentes de consumidor e como eles agem no momento da aquisição de um produto ou serviço.

A nova importância do customer experience

Com a mudança do perfil do consumidor, o mercado em si sofre uma grande disrupção. Neste novo cenário é que Celso Isberner da Oracle explica o que é customer experience, por que ele é tão importante atualmente, época em que os produtos já não são o suficiente.

Amazon: a corrida acabou de começar

Em meio às mudanças velozes dos comportamentos de vendas, conheça a estratégia de Jeff Bezos para o crescimento da Amazon o maior nome do varejo da atualidade.

Gravity Model

Ainda com o modelo da Amazon em mente, conheça o Gravity Model; como o mundo on-line afeta o comportamento do consumidor e porque o ponto de vendas local ainda é importante mesmo para o comércio virtual.

Nosso varejo e o dilema da inovação

O artigo apresenta o cenário do varejo brasileiro dos últimos anos, a grandes fusões e aquisições e a relação de tais acontecimentos com o processo de inovação e os anseios do consumidor contemporâneo.