E-commerce, facilidade de informação e clientes empoderados, as mudanças no varejo são rápidas e a adaptação precisa ser tratada com urgência. Veja nesta jornada algumas análises de como a relação entre empresas e clientes tem mudado (e tende a mudar ainda mais).
O neoconsumidor e os canais de venda
Qual é o perfil do novo consumidor, seu comportamento de consumo e seus hábitos? Quais são os 5 tipos diferentes de consumidor e como eles agem no momento da aquisição de um produto ou serviço.
A nova importância do customer experience
Com a mudança do perfil do consumidor, o mercado em si sofre uma grande disrupção. Neste novo cenário é que Celso Isberner da Oracle explica o que é customer experience, por que ele é tão importante atualmente, época em que os produtos já não são o suficiente.
Amazon: a corrida acabou de começar
Em meio às mudanças velozes dos comportamentos de vendas, conheça a estratégia de Jeff Bezos para o crescimento da Amazon o maior nome do varejo da atualidade.
Gravity Model
Ainda com o modelo da Amazon em mente, conheça o Gravity Model; como o mundo on-line afeta o comportamento do consumidor e porque o ponto de vendas local ainda é importante mesmo para o comércio virtual.
Nosso varejo e o dilema da inovação
O artigo apresenta o cenário do varejo brasileiro dos últimos anos, a grandes fusões e aquisições e a relação de tais acontecimentos com o processo de inovação e os anseios do consumidor contemporâneo.