Vice-presidente de Operações, Logística e Suprimentos da Natura, a executiva fala sobre o impacto da diversidade e da equidade de gênero em negócios de operações complexas
Dando sequência ao especial “Futuro Feminino“, série de entrevistas que já apresentou conversas com Bozoma Saint John (Netflix), Paula Paschoal (Paypal Brasil), Katia Vaskys (IBM) e Flavia Verginelli (Google), falamos com Josie Romero, Vice-Presidente de Operações, Logística e Suprimentos Natura &Co.
O grupo, composto por Avon, Natura, The Body Shop e Aesop, possui 51% de mulheres na liderança (três primeiros níveis da organização e em cargos de diretoria) e traz a diversidade como parte do seu planejamento estratégico, integrando o pilar de transformação organizacional. As metas estabelecidas para o tema são acompanhadas por um comitê executivo e pela vice-presidência de Pessoas, Organização e Cultura.
Nessa entrevista, Romero compartilha sua visão de gestora, mãe e mulher. E traz também as ações exercidas pela empresa no âmbito da equidade. “As empresas são importantes agentes de transformação social e, por isso, é necessário que o modelo de negócio da empresa contemple aspectos sociais, incluindo a geração de impactos positivos através de produtos, serviços e comportamentos empresariais“, afirma.