À frente da operação brasileira do PayPal, a executiva fala sobre os esforços de inclusão da empresa e as novas ondas de tecnlogia e transformação no mercado de pagamentos
Após a conversa com a CMO do Netflix, Bozoma Saint John, o especial apresenta a visão de Paula Paschoal, hoje à frente da operação do PayPal Brasil. “Há mais CEO’s em exercício chamados John ou Frank, que todas as mulheres juntas. Isso atesta a importância de destacarmos role models de mulheres líderes“, destaca a CEO da plataforma de pagamentos eletrônicos que compartilhou com a HSM suas visões e experiências.
Você é egressa da Fundação Armando Alvares Penteado e, em um talk na instituição, compartilhou sobre quando compreendeu que o tamanho do seu privilégio deve ser proporcional ao tamanho da sua responsabilidade com a sociedade em garantir equidade de oportunidades. Quais as dores e delícias dessa jornada?
Uma vez no cargo de CEO no Brasil, admito que não tinha expectativa de passar por muitas mudanças, pois já exercia função de liderança havia vários anos. A realidade se mostrou bastante diferente do que eu imaginava, especialmente quando passei a ter o nome impresso no contrato social, trazendo um nível de responsabilidade que me tirou da zona de conforto, gerou exposição junto à imprensa e aumentou, de forma significativa, minha presença em eventos pelo Brasil inteiro – e, agora, em suas versões online.