Após a conversa com a CMO do Netflix, Bozoma Saint John, e a CEO do PayPal no Brasil, Paula Paschoal, o especial traz Katia Vaskys, a primeira mulher a comandar as operações da IBM no Brasil. A executiva traz grandes insights sobre uma gestão que não perde de vista a necessidade de se praticar equidade em todos os setores. “Não dá pra pensar em soluções inovadoras para resolver questões e problemas da sociedade e das empresas se olharmos tudo a partir do mesmo ponto de vista.“, afirma.

Você protagoniza um marco na história da IBM no Brasil, se tornando a primeira mulher a comandar a empresa. O feito te torna também um modelo para as profissionais aspirantes a cargos de gestão. Qual o seu conselho para as mulheres que se inspiram na sua carreira?

Só tenho sentimentos muito positivos por estar nessa posição: sinto alegria, orgulho e muita vontade de dar ainda mais voz para todas as mulheres, estejam elas em cargos corporativos, na tecnologia, ou em outras posições. Estou muito honrada por ser a primeira mulher a liderar uma empresa centenária no país, onde diversidade e inclusão são caminhos essenciais para a inovação. Vivemos um momento em que construir um mundo mais igualitário é alicerce para que todos e todas possam alcançar seu potencial máximo.