Ao longo do mês de março, o blog da HSM publicará novos posts do especial “Futuro Feminino“, sequência de entrevistas com mulheres que estão redefinindo o futuro dos negócios. A série, que já apresentou conversas com Bozoma Saint John (Netflix), Paula Paschoal (Paypal Brasil) e Katia Vaskys (IBM), agora apresenta os bastidores da carreira e do estilo de gestão de Flavia Verginelli, Diretora Geral de Estratégia de Produtos e Centro de Experiência e Inovação do Google Brasil.

Você começou sua carreira no mercado financeiro. Hoje, está à frente da área de produtos e inovação de uma gigante da tecnologia. Como foi para você galgar cargos em ambientes dominados por homens?

Interessante fazer esta retrospectiva e entender que muitas vezes sofri discriminação por ser mulher sem perceber que sofria. O sistema é tão enraizado que passa despercebido, você entra em um julgamento interno de que o problema é seu. Talvez, ainda que inconscientemente, isso me impulsionou a sempre aportar valor pelo conhecimento, sou muito curiosa e questionadora.