Exemplo que resume os valores desta trilha, a figura histórica Aníbal Barca  serve de introdução a esta trilha; um resumo da história do homem que enfrentou o poder hegemônico do Império Romano de forma corajosa, com máximas reproduzidas até hoje; “ou encontrarei um caminho ou farei um.”

Criatividade

Em Libertando o poder criativo, Ken Robinson fala deste poder que todos nós temos e que acaba sendo diminuindo com o tempo.

No artigo sobre Lady Gaga, saiba como a artista estabeleceu sua estratégia se mantém relevante por meio de um pensamento empresarial e criativo.


Ousadia

A ousadia para enfrentar mercados tradicionais é  o motor de Elon Musk, CEO da Tesla. O artigo Elon Musk quer gerar energia para todo o mundo, traz um pouco da perspectiva única e corajosa de do executivo e como espera que sua empresa influencie positivamente o futuro.

Em Um homem do contra no Vale do Silício, conheça o perfil de Peter Thiel, mente que consegue nadar contra a maré até mesmo num ambiente em que isso parece ser o habitual no tange os negócios.


Inovação

Em Promovendo a inovação com método, veja o conceito de inovação de forma pragmática; é preciso enfrentar falsos dilemas que possam atrapalhar o processo inovador; é preciso dar atenção às métricas para gerar rapidez e eficiência na inovação em uma empresa.

O artigo Inovação cotidiana é uma análise da importância da adoção de processos inovadores em setores tradicionais do mercado brasileiro. Quais as estratégias adotadas por empresas como CPFL e Porto Seguro.