Esta trilha apresenta aspectos críticos em duas esferas diferentes e que influenciam as dinâmicas e o ambiente de trabalho: a esfera comunicativa e a de gestão. Abordando o aspecto de comunicação, começamos com o vídeo Alta performance em conversas decisivas onde Joseph Grenny disserta sobre as situações de influência desproporcional, que seriam os momentos específicos em que o diálogo entre pessoas ou grupos tornam-se pontos de virada para resultados negativos.

Em seguida em Conversas Difíceis, Douglas Stone define os níveis comunicativos em que uma conversa ganha essa classificação, além de introduzir o conceito de “conversas de aprendizagem”, uma abordagem que pode ser a solução para diálogos conflituosos.

Abordando a esfera da gestão, a trilha apresenta George Kohlrieser em Resolução de conflitos em empresas familiares, que sugere uma nova perspectiva de lidar com conflitos: querendo que eles aconteçam e desejando lidar com eles, mudando seu mindset e entendendo que lidar com tal elemento diariamente faz parte do papel de um líder.