De acordo com o IBGE, no Brasil, as mulheres são a maioria da população (51,4%), passaram a viver mais, têm menos filhos e ocupam cada vez mais espaço no mercado de trabalho. A nova luta delas agora é pela equidade das posições de liderança nas empresas.
Esta trilha busca apresentar a introdução e atuação das mulheres no mercado e em posições de liderança. É um conteúdo para mulheres, conduzido por mulheres, apresentando temas fundamentais para o contexto atual: o de ascenção da presença feminina nos conselhos e posições de gestão e liderança.
Em Autoconfiança - o que as mulheres devem saber, Claire Shipman introduz a discussão da representação feminina e como a falta de confiança ajudou a construir uma imagem social equivocada da relação da mulher com o mundo do trabalho.
No vídeo Como mulheres notáveis lideram, Joanna Barsh, diretora emérita da McKinsey & Company, fala das características de uma mulher na liderança em comparação aos colegas homens e quais os benefícios elas trazem ao trabalho.
Em Empreendedorismo Feminino, Ana Fontes conta sua história como empreendedora, os desafios ainda a se vencerem na perspectivas dos negócios geridos por mulheres e sobre como fundou a Rede Mulher Empreendedora, entidade que auxilia no desenvolvimento e apoio a mulheres empreendedoras.
Em O poder da representatividade social, Alexandra Loras discute o empoderamento feminino as perspectivas do aumento da representatividade das mulheres no mundo corporativo.
Em Integrando conceitos, Angela Maciel reforça a importância de se manter a identidade sem se a necessidade de se adaptar a culturas comportamentais; ela também fala do desafio de se encontrar o equilíbrio entre as abordagens masculina e feminina na gestão.
Por fim, um olhar para o futuro em Melissa, a líder de 2040, uma projeção de como o contexto de gestão e trabalho atual, combinado aos perfis de liderança em desenvolvimento, deverão resultar em uma nova perspectiva de liderança, onde ser mulher é uma parte fundamental deste novo cenário.