Vale a leitura porque... o fato de o sistema bancário brasileiro ser extremamente concentrado está dando oportunidade para as fintechs, as startups financeiras que se apoiam em tecnologia... elas começam a atuar no mercado B2B, prometendo redução de custos, crédito mais barato e fácil e solução de problemas específicos com menos burocracia. (Ainda não se sabe como as medidas microeconômicas anunciadas pelo governo em dezembro último vão afetá-las.)

Após conhecer as mudanças práticas no cenário, assista a Negócios exponenciais e disruptivos, palestra realizada por Salim Ismail, cofundador da Singularity University. Ele fala sobre os desafios de inovar em ambientes empresariais, os três componentes fundadores de uma empresa exponencial.

Em O impacto tecnológico nos negócios, Reggie Bradford, VP Sênior de desenvolvimento de produtos da Oracle, conversa com o CEO da HSM, Guilherme Soarez, sobre o papel a ser adotado pelos líderes neste ambiente de recorrentes avanços tecnológicos e como o conteúdo e relacionamento ganham importância na dinâmica com o consumidor.