"Seja bem-vindo à jornada de conteúdos introdutória do módulo Estratégia, Criação de Valor no Segmento e Go To Market. Nela você terá acesso à conteúdos exclusivos da HSM e da Singularity University."
"O objetivo dessa jornada é poder realizar uma primeira imersão em conceitos, referências e temas que servirão de embasamento para as demais etapas do módulo!
Iniciamos a jornada discutindo um novo modelo de gestão, mas adequado para lidar com os desafios do futuro. Vale reforçar que complexidade e ambiguidade serão os fatores de maior impacto nos negócios nos próximos dez anos, e isso com certeza exigirá caminhos e práticas diferentes das que estamos habituados, refletindo em novas formas de pensar a estratégia.
Na sequência, trazemos uma reflexão importante. Muitas empresas se tornam frágeis por ficarem presas a planejamentos estratégicos e metas engessados e não adaptativos, o que as fazem deixar de olhar as oportunidades que o cenário e o contexto no qual elas estão inseridas pode oferecer. Por mais que os nossos planejamentos estratégicos sejam bem estruturados, metrificados e assertivos, haverá sempre acontecimentos surpreendentes e que não são capazes de prever.