O CEO da Kerry para a américa latina ressalta que o engajamento dos funcionários os transforma em líderes, consequentemente, facilita formar equipes que consigam desempenhar bem.
Quando mais jovem, a definição de sucesso de Marcelo Marques era ser um jogador de futebol convocado para a seleção na Copa do Mundo. A definição mudou, mas ele continua a achar que, como nos esportes, o verdadeiro sucesso nos negócios não se alcança sozinho; é necessário um time engajado.
Nesta conversa com a VP de RH Latam Tatiana Godói, o CEO da Kerry para a América Latina conta como é estratégica a gestão de pessoas nessa empresa fornecedora de produtos para a indústria de alimentos e bebidas. Seja pelo ritmo de crescimento ela atua há 27 anos na região e, nesse período, adquiriu, em média, uma empresa a cada dois anos, seja pelos desafios diversos à frente, que precisam do talento das pessoas para ser vencidos. Ou só porque o engajamento é a chave do sucesso.
Tatiana Godói - Falamos muito de engajamento dos colaboradores, então começo por esse ciclo virtuoso: a empresa contribuindo para engajar e o engajado contribuindo para a empresa. Como estamos trabalhando esse ciclo na Kerry, em sua opinião?