Esta jornada apresenta uma série de conteúdos que trabalham a ideia de entender cada vez mais o seu cliente, prestar atenção à outra parte, seus objetivos e ressalvas, para resultar em melhores práticas comerciais e novas formas de interagir com clientes e potenciais parceiros. Em Uma boa negociação se resulta em vendas, o professor Andris Zoltners comenta o que mudou nas dinâmicas de trabalho do vendedor com o avanço tecnológico; o que é necessário para administrar uma força de vendas eficaz e, finalmente, a importância do relacionamento sincero e próximo com o cliente.

Em Indo além da razão: usando as emoções ao negociar, Daniel Shapiro apresenta alguns passos importantes para utilizar o espectro emocional humano no momento de negociar; como se aproximar do cliente, entender detalhes como posição e tom de voz utilizado e outras características que podem elevar o poder emocional.

Ainda pensando no entendimento que podemos ter da outra parte, seja o cliente ou potencial parceiro, Donald Dell aborda nove passos na palestra Nunca faça a primeira oferta que endossam a importância de fortalecer relacionamento e confiança com as pessoas, além de ser fundamental criar o hábito de saber ouvir antes de realizar qualquer abordagem mais ofensiva.

Em Para diferenciar vendedores, você conhecerá ferramentas que auxiliarão, em breve, a aproximação de vendedores e potenciais clientes de forma muito mais eficiente.

A trilha finaliza com a leitura do artigo Emoções a garimpar, que mostra como a análise do aspecto emocional do consumidor se tornou um fundamental campo de pesquisa; conheça o emotion mining e os desdobramentos deste novo conceito.

Quer saber mais sobre o tema?

 Conheça as publicações da HSM:

http://hsm.com.br/livros/554/o-negociador

http://hsm.com.br/livros/559/hsm-collection-vendas

http://hsm.com.br/livros/569/feitas-para-servir