Não se trata apenas de vender um produto ou oferecer um serviço. As relações comerciais, há tempos, ajudam a definir o retrato social individual e coletivo, seja na identificação como estilo de uma marca ou mesmo na idealização de um sonho/objetivo de conquistar um tão sonhado produto. E as marcas são as principais responsáveis por esses fenômenos.
Esta trilha propõe que você reflita acerca da real importância do conceito de marca, algo que muitos líderes experientes e empreendedores ainda não conseguiram dimensionar. Entender o potencial da sua marca e o relacionamento que ela pode, com o tempo, construir com o consumidor pode ser a chave para resultados práticos muito bons. Para iniciar o tema, em As marcas de sucesso, o especialista em Marketing, Nigel Hollis, define o que é uma marca, além de analisar o que marcas de sucesso têm em comum em suas tão diferentes trajetórias e perfis.
Em Avaliação de marca, você conhecerá a mecânica do método de avaliação de marcas adotado pela Interbrand, tudo explicado pelo próprio CEO global da empresa, Jez Frampton. Ele também comenta como as empresas falham em não investir no entendimento da marca e que precisam saber que o conceito desta vai muito além do departamento de marketing.
Kevin Roberts, chairman da Saatchi & Saatchi, explica em Estratégias para criar uma marca efetiva que o que mais importa são os sentimentos do consumidor, como ele vê e se relaciona com o mundo e as estratégias para se estabelecer uma “lovemark”, uma marca amada pelos clientes.