• Entrar
  • Entrar
  • Conteúdo
    Empreendedorismo Sustentabilidade Negociação Estratégia e Execução Finanças e Cenários Liderança e Pessoas Marketing e Vendas Tecnologia e Inovação Book Summary Cenários Startups Impacto social Finanças Saúde by
    Vídeos Artigos Jornadas Podcasts Dinâmico
  • Saiba Mais

hsm experience

Como a confiança contribui para a excelência nos negócios

por Marco Tulio Zanini em Estratégia e Execução Liderança e Pessoas Tecnologia e Inovação
15 minutes

Jornada

Escola de Liderança

Liderança e Pessoas

1

Os primeiros 90 dias de um líder

9 min
2

A relação entre emoção, liderança e produtividade nas empresas

13 min
3

Como é liderar empresas no mundo VUCA?

13 min
4

As dificuldades do feedback em empresas familiares

14 min
5

Como a confiança contribui para a excelência nos negócios

15 min
6

A confiança como aliada para superar desafios

13 min

Marco Tulio Zanini, especialista em gestão, diretor da Symbállein Consultoria e professor, explica como líderes constroem confiança e somam inteligências para conquistar resultados excepcionais

Marco Tulio Zanini Especialista no diagnóstico estratégico de intangíveis organizacionais e pioneiro no Brasil nos estudos sobre confiança nas organizações e gestão integrada de ativos intangíveis, Marco Tulio Zanini é sócio-fundador da Symbállein, empresa de consultoria especializada no diagnóstico estratégico da cultura e ativos intangíveis organizacionais. É também professor e coordenador do mestrado executivo em gestão empresarial da Ebape, da Fundação GetulioGetulio (FGV) no Rio de Janeiro, diretor de programas do CIM (Corporate International Masters), aliança estratégica da FGV com a GeorgetGeorgetown University e a Esade, e ainda coordenador do projeto de pesquisa “Gestão Integrada de Ativos Intangíveis” da FGV. É autor ou coautor dos livros Confiança – O Principal Ativo Intangível de uma Empresa (ed. Campus/Elsevier), Gestão Integrada de Ativos Intangíveis (ed. Qualitymark) e Liderança Baseada em Valores (ed. Campus/Elsevier). Publicou na Alemanha o livro Trust within Organizations of the New Economy – A Cross Industrial Study (ed. Deutscher Universitäts Verlag).
Publicado em 10 Apr 2014
PRÓXIMO CONTEÚDO   

HSM Experience

Conteúdo exclusivo para usuários premium

Já possuo cadastro Saiba mais

Jornada

Escola de Liderança

Liderança e Pessoas

1

Os primeiros 90 dias de um líder

9 min
2

A relação entre emoção, liderança e produtividade nas empresas

13 min
3

Como é liderar empresas no mundo VUCA?

13 min
4

As dificuldades do feedback em empresas familiares

14 min
5

Como a confiança contribui para a excelência nos negócios

15 min
6

A confiança como aliada para superar desafios

13 min

Feedback? Precisa de ajuda?

Curadoria:

HSM The Power of Knowledge

Veja nossos Termos de Serviço e nossa Política de Privacidade.

©2025 HSM The Power of Knowledge. Todos os direitos reservados..