Novo livro disseca a força vital do crescimento, que depende de uma personalidade específica e de como ela é complementada pela equipe
Construir para crescer deve ser a prioridade máxima de qualquer empreendedor, líder, gestor e empresa. Você se acha capaz de construir para crescer? Porque quem você é define o tipo de construtor que você vai ser.
Se estiver construindo um novo empreendimento (pode ser uma startup independente ou uma nova divisão dentro de uma empresa existente), enfrentará obstáculos e dificuldades sem igual. Você vai precisar converter suas ideias em produtos, empoderar talentos individuais para reforçar a contribuição coletiva deles, transformar compradores em parceiros, conquistar o apoio de patrocinadores financeiros e executivos, e escalar seu empreendimento. Tudo isso enquanto combate tradições e convenções, enfrentando uma grande resistência de pessoas que ainda não entenderam sua nova ideia.
Em nosso trabalho como consultores e orientadores de organizações estabelecidas e startups, como investidores em novos empreendimentos, como professores e como construtores, ficamos intrigados com essas questões. Ao longo de nossa carreira, compartilhamos com centenas de equipes de gestão e milhares de estudantes das universidades de Princeton e Berkeley os princípios de abrir e escalar novos empreendimentos, e tomamos decisões para investir em dezenas de startups de crescimento rápido em diversos setores. Em cada uma dessas diferentes funções ficamos impressionados com a variedade de caminhos que os líderes e os empreendedores tomam para construir e promover o crescimento de empreendimentos de sucesso.