Charles Duhigg, jornalista do "The New York Times" e autor do best-seller "A Força do Hábito", fala sobre as consequências dos hábitos para empresas e indivíduos, visto que mais de 40% do nosso dia é composto por essas práticas
Assista o vídeo desta palestra aqui!
Mais de 40% do nosso dia mostra nossos hábitos. Você disse isso. Quais são as consequências para empresas e indivíduos, por causa disso? Bem, acho que as consequências de 40% da nossa vida ser hábitos são enormes, certo? Quando pensa nas vidas das pessoas, o que você almoçou hoje não importa tanto, mas o que almoça todo dia tem uma enorme importância, ou que diz aos seus filhos todo dia. Ou se você se exercita ou não todo dia, tem esse impacto enorme na sua saúde.
No que você habitualmente gasta dinheiro tem um impacto enorme na sua riqueza. E então, acho que é muito importante reconhecer o quanto das nossas vidas são hábitos, e o impacto enorme que isso tem em como nossas vidas são. Mas, para organizações isso é ainda mais verdadeiro, porque para organizações... falamos muito de cultura e valores, e missão dentro de uma empresa, ou dentro de um hospital, uma organização. Mas a verdade é que a forma como essa missão, esses valores são vividos é através das pequenas escolhas que os funcionários fazem todo dia.