Este é o primeiro dos pilares fundamentais do líder que inova com foco no mercado e no negócio. Se trata da habilidade de sempre buscar o novo e nunca se conformar com os resultados; mesmo que apresentem sucesso, sempre podem ser melhores e mais inovadores.
Na entrevista Método dos inovadores, o professor de inovação e empreendedorismo do Insead, Nathan Furr, apresenta uma opção de caminho inicial para todo agente criativo. “Tenho uma ideia que acredito ser inovadora. E agora?”.
No artigo Vire suas crenças de cabeça para baixo,, você verá que toda grande inovação demanda quebra de paradigmas e um pouco de radicalidade. Em cinco passos, você conseguirá reformular ideias e modelos de negócio para que atendam novas demandas e criem resultados inesperados com velhas práticas.
Em Liderando ideias e equipes criativas,, Scott Belsky, escritor do best seller Make Ideas Happen, fala sobre os obstáculos que impedem grandes ideias de prosperarem e como o papel da liderança é fundamental para que projetos inovadores sejam bem-sucedidos. Você também saberá se é um “sonhador”, um ”fazedor” ou um “incrementador” e como estes perfis são importantes juntos dentro da empresa.