Dando sequência ao especial “Futuro Feminino“, série de entrevistas que já apresentou conversas com Bozoma Saint John (Netflix), Paula Paschoal (Paypal Brasil), Katia Vaskys (IBM) e Flavia Verginelli (Google), falamos com Josie Romero, Vice-Presidente de Operações, Logística e Suprimentos Natura &Co.

O grupo, composto por Avon, Natura, The Body Shop e Aesop, possui 51% de mulheres na liderança (três primeiros níveis da organização e em cargos de diretoria) e traz a diversidade como parte do seu planejamento estratégico, integrando o pilar de transformação organizacional. As metas estabelecidas para o tema são acompanhadas por um comitê executivo e pela vice-presidência de Pessoas, Organização e Cultura.

Nessa entrevista, Romero compartilha sua visão de gestora, mãe e mulher. E traz também as ações exercidas pela empresa no âmbito da equidade. “As empresas são importantes agentes de transformação social e, por isso, é necessário que o modelo de negócio da empresa contemple aspectos sociais, incluindo a geração de impactos positivos através de produtos, serviços e comportamentos empresariais“, afirma.