Sites de anúncios imobiliários são comuns atualmente, mas em 2000, quando o Planeta Imóvel - hoje conhecido como ZAP Imóveis -, foi criado, ainda não existia uma cultura digital forte e havia pouca procura por este tipo de serviço. E foi exatamente esse ponto que fez o negócio deslanchar. Apesar de arriscado, criar uma empresa baseada em inovação e visão de futuro, é um dos segredos para se destacar. Mas é preciso acompanhar o mercado para saber o momento certo de evoluir, como soube Roberto Amatuzzi, fundador do portal.

Com a modernização do mercado em meados de 2006, o Planeta Imóvel ampliou seus serviços, com a especialização em todos os assuntos relacionados a casa – desde a compra/aluguel, até a decoração. E nada melhor do que uma nova marca, mais sugestiva, para acompanhar essa evolução. Surgiu, então, o ZAP: hoje o maior portal do segmento, com mais de 1,2 milhões de ofertas cadastradas e cerca de 14,8 milhões de visitas por mês. Conheça os detalhes dessa história:

“O mercado nos anos 2000 estava iniciando a migração para o meio digital, isso possibilitou que o ZAP desenvolvesse uma visão de futuro mais moderna para atender às necessidades dos consumidores de pesquisar imóveis com rapidez e confiança na web. A possibilidade de nos tornar pioneiros no setor nos inspirou a trabalhar e, assim, consolidar o negócio. Porém, nunca perdemos nossa essência e o foco de disponibilizar as melhores informações e serviços para o mundo dos imóveis. Nosso ideal está voltado para a prestação de um serviço de qualidade à sociedade.