As novas tecnologias estão sendo cada vez mais utilizadas para reinventar o management. Srinivas Koushik, CIO da Nationwide Property and Casualty Company, é um dos líderes dessa iniciativa, afirmam Julian Birkinshaw e Stuart Crainer
Você é um gestor experiente que, na última década, aprimorou-se em determinada especialidade funcional. Percebe que o que fez nos dois ou três primeiros postos que ocupou foi, em grande parte, o que replicou nos seguintes. Os instrumentos e controles básicos são, afinal, praticamente os mesmos e você se sente familiarizado com eles.
Então, você assume uma função completamente nova. Há mais pessoas a gerenciar, milhares em vez de centenas, e elas estão dispersas. De repente, os instrumentos que antes traziam resultados são menos confiáveis e menos eficazes. E agora? Srinivas Koushik, executivo- -chefe de informação (CIO, na sigla em inglês) da Nationwide Property and Casualty Company, passou por essa situação.
Sua equipe, com 2,4 mil pessoas espalhadas pelo mundo (das 23 mil do total da Nationwide), representava um novo desafio −mesmo para um CIO experiente. O time, que dá suporte à infraestrutura de tecnologia e sistemas da Nationwide, teve bons resultados iniciais, mas Koushik ficou perplexo diante da sensação de que somente 20% a 30% da equipe estava realmente engajada. Assim, os resultados não eram sustentáveis.