Talvez você esteja pensando em empreender neste momento. Ou talvez pense nessa possibilidade para seu filho ou sua filha. Pois o professor e pesquisador de empreendedorismo João Bonomo lançou um livro para simular essa aventura e disseminar como palpável a ideia de que pessoas comuns podem fazer coisas extraordinárias, sim, quando aplicam as tecnologias disponíveis a modelos de negócio inovadores.

Os sonhos de Mateus conta a história de um personagem fictício que rejeita a mesmice de um emprego e resolve criar uma startup. Bonomo conta que escolheu a linguagem ficcional para se contrapor ao formato “livros de autoajuda para empreendedores” e compartilha a seguir as principais lições.

Mateus e Matinas. “Existem os mais variados Mateus: há desde aqueles que só querem ganhar dinheiro sem ter chefe até os que querem fazer diferença no mundo e deixar um legado para os outros. Em comum, todos são sonhadores, todos têm brilho nos olhos e todos procuram ajuda para que seus sonhos se concretizem.