Aos 29 anos, ela é considerada uma liderança importante em empreendedorismo social no Brasil. No entanto, não chegou aí à toa. Talita André viveu na pele a desigualdade socioeconômica do País. Aos 16 anos, frequentava aulas em um colégio de elite em São Paulo – pago com muito esforço dos pais – e em um curso técnico de escola pública. Pela manhã, estava em um mundo onde o futuro era garantido e, à tarde, misturava-se com quem precisava agarrar qualquer oportunidade que aparecesse para ter uma chance.

Talita teve um insight fundamental nessa vivência:  todos temos de nos posicionar como parte do  problema e da solução ao mesmo tempo, ou nunca cairão os muros que separam a sociedade. O mundo que tem chances de dar certo, na visão dela, é o mundo integrado.

Não foi na Universidade de São Paulo (USP), onde se graduou em marketing, que a estudante achou a possibilidade que tanto buscava de promover a integração. Foi na Aiesec, um movimento de  liderança jovem que tem como missão a paz mundial. Sua primeira experiência profissional seguiu a mesma linha. Talita estagiou na organização sem fins lucrativos Artemisia, onde se conectou com o  idealismo pragmático de gerar negócios de impacto social no Brasil. Ali ela descobriu, por exemplo, que sucesso financeiro na trajetória profissional e transformação do mundo podem andar de mãos dadas. Ali também pôde tomar a iniciativa de fundar um movimento, chamado Choice, em que os talentos universitários do País podiam trabalhar com negócios sociais, tornando-se seus embaixadores.