Em toda a história da administração somente dois pensadores conseguiram permanecer como a principal referência em suas áreas de conhecimento por mais de quatro décadas: Peter Drucker e Philip Kotler. Kotler, considerado a maior autoridade mundial em marketing, é autor de mais de 51 livros, 12 deles publicados nos últimos cinco anos. Os mais recentes são: Marketing 3.0 e Winning at innovation. Seu 52º livro, Market your way to growth: 8 ways to win, foi lançado em dezembro de 2012. Já recebeu diversos prêmios por sua contribuição ao marketing e ao management. Em 2005 foi selecionado como o quarto maior expert de negócios pelo Financial Times (atrás de Jack Welch, Bill Gates e Peter Drucker); em 2008 o The Wall Street Journal o listou como a 6ª pessoa mais influente do mundo dos negócios. É professor na Kellogg School of Management, da Northwestern University, e tem prestado consultoria para empresas do porte de General Electric, IBM, AT&T, Honeywell, Michelin e Merck, entre outras. Obteve o mestrado pela Universidade de Chicago e o Ph.D. pelo MIT, ambos em Economia.

REPENSAR O MARKETING EM UMA ERA DE GRANDES MUDANÇAS

•Quais são as megatendências do mundo de hoje e como explorá-las