A Beauty’In, empresa que inventa a categoria de produtos “aliméticos” e ambiciona o mundo, consagra a trajetória de sucesso de uma empreendedora, Cristiana Arcangeli, que mostra seu pensamento nesta entrevista exclusiva
Era uma vez Cinderela. Branca de Neve. Bela Adormecida. Barbie. As mocinhas dos filmes de Hollywood e das novelas da Globo. Personagens femininos que se destacavam pela beleza, pelo capricho e pelo relacionamento com o sexo oposto, mais do que pelo que pensavam e faziam, sempre foram o principal “role model” das meninas em nossa sociedade. Nas últimas décadas, heroínas mais combativas na ficção, cantoras de música pop-rock e outras celebridades na realidade vêm mudando esse imaginário no quesito da atitude. Mas, infelizmente, elas influenciam muito mais do que as tantas mulheres que trabalham e constroem valor anonimamente dia após dia –como mostram as pesquisas do antropólogo Clotaire Rapaille, nosso código cultural está ligado à imagem da mulher guerreira.
O problema da vida real é que dificilmente o trabalho tem o mesmo glamour dos mundos da ficção ou do show business. E se for um trabalho empreendedor, então, de conceber o novo, reunir pessoas em torno de sonhos, enfrentar desafetos e correr riscos dos mais diversos tipos, menos ainda, porque tudo isso é percebido como algo eminentemente masculino, pouco afeito a encantadoras princesas de contos de fadas. Ou... não.
A empresária Cristiana Arcangeli está em sua quinta aventura empreendedora. E, ao mesmo tempo, é uma mulher bela, celebridade da mídia, namora o também “midiático” empresário Álvaro Garnero e tem duas filhas. Dentista de formação, iniciou há 20 anos um verdadeiro movimento de negócios inovadores associando beleza e qualidade de vida. Assim, aproximou o mundo do trabalho e o feminino, sem que ela própria perdesse a feminilidade das princesas de contos de fadas.