Nas últimas décadas, neurologistas, psicólogos, sociólogos e publicitários finalmente começaram a entender como os hábitos funcionam – e, o mais importante, como podem ser transformados
Após três anos consecutivos na lista de best-sellers do New York Times, o livro “O Poder do Hábito” tornou-se uma das principais referências sobre o tema. A obra também rendeu ao americano Charles Duhigg o Prêmio Pulitzer de Reportagem Explicativa.
Um dos destaques da HSM Expo 2020, Duhigg ganhou notoriedade mundial ao apresentar uma visão fascinante sobre como somos patologicamente comandados pelos nossos hábitos. Sua linha de pesquisa é orientada por um argumento inovador: a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar bem os filhos, se tornar uma pessoa mais produtiva, criar empresas revolucionárias e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam. Transformar hábitos pode gerar bilhões e significar a diferença entre fracasso e sucesso, vida e morte.
Em tempos nos quais as pessoas atravessam a clausura em prol da sobrevivência — e tocam projetos profissionais e pessoais dentro de suas próprias casas —, o escritor nos dá demonstrações práticas sobre como a adoção consciente de hábitos pode ser determinante para nossos sucessos ou fracassos.