Preste atenção às marcas expostas nas ruas, na TV, nos veículos impressos e na internet: muitas delas trazem a assinatura da Chermayeff & Geismar, responsável pela identidade visual da Armani Exchange, do Chase Bank, da National Geographic, da NBC, da Univisión, da Artear, da Time WarnerCable, da Mobil, da Showtime e da New York University, entre outras empresas e instituições. A extensa lista pode ser comparada à trajetória da agência de design, criada em 1957 por três amigos e criadores gráficos: Robert Brownjohn, Ivan Chermayeff e Tom Geismar.

A BCG, como era conhecida na época, no início dedicou-se a experiências de design gráfico e à execução de projetos comerciais. Um dos trabalhos experimentais mais famosos foi um livro chamado Watching Words Move, no qual as letras foram dispostas de maneira a sugerir outros significados tanto em termos gráficos como literais. Em 1958, a BCG venceu o concurso para projetar o pavilhão dos Estados Unidos na Exposição Internacional de Bruxelas. Nessa época, a agência já tinha entre seus maiores clientes a Pepsi-Cola e, além de produzir a revista institucional, foi incumbida da decoração de Natal da sede da empresa, em Nova York.

Em 1960, o trio deixou de existir com a mudança de Brownjohn para a Inglaterra, onde atuou nas agências de publicidade J. Walter Thompson e McCann Erickson. Brownjohn participou da produção de dois filmes da série de James Bond: Moscou contra 007 e 007 contra Goldfinger. Em 1969, assinou a criação da capa do disco Let It Bleed, dos Rolling Stones –um de seus últimos e mais famosos trabalhos, uma vez que morreu de parada cardíaca em agosto do ano seguinte, em Londres.