Se existe um sonho em comum entre todos os comerciantes, esse é o de tornar a sua empresa conhecida, reconhecida e comentada. A publicidade tem esse objetivo. Por meio de estratégias de comunicação e persuasão, ajuda a marca a chegar às pessoas e desperta o desejo de compra. Muitas vezes, o consumidor nem precisa daquele produto ou serviço, mas é seduzido pela abordagem.

Existem diversas formas de divulgação – tudo depende de seu orçamento. O método mais tradicional e que demanda mais investimento é o chamado marketing off-line, que conta com a utilização de anúncios em revistas, jornais, TV e rádio, além de outdoor, envio de malas diretas e banners impressos. Mas, antes de fechar uma campanha desse tipo, pesquise. Você deve checar o público-alvo do canal escolhido, verificar se outras empresas de seu segmento anunciam nele e quais regiões vai alcançar.

Calma. Há soluções mais baratas e tão eficientes quanto um anúncio em revista. É a publicidade on-line, que dispõe de anúncios em sites e posts patrocinados em redes sociais (LinkedIn, Facebook, Instagram, YouTube). Nesse caso, você deve criar uma página de sua empresa nessas redes. Já pensou, por exemplo, em ter um canal de vídeos no Youtube para dar dicas aos seus consumidores?