Peter Senge mostra em O Conceito Learning Organization como o olhar panorâmico diante de um sistema faz toda diferença. Conseguir, como ele diz, “ver o sistema”, pode identificar falhas graves e salvar a marca. Ele também fala da importância de se compreender a forma independente que vivemos, do indivíduo, passando pelas organizações e estabelecendo um olhar geral sobre a sociedade.

Em Entendendo o Action Learning, conheça mais desta abordagem de resolução de problemas originada após a Segunda Guerra Mundial; como ele funciona, quais os ambientes em que o Action Learning mais funciona e quando é possível aplicar à sua realidade.

A escritora e professor de liderança, Amy Edmondson, fala sobre como transformar o ambiente corporativo também em um ambiente de aprendizado. Entenda como a colaboração é um elemento-chave para o desenvolvimento de times e que saber reaprender será a grande virtude dos profissionais no futuro, onde empregos desaparecerão com mais rapidez e novas habilidades serão desejadas.

Por fim, conheça a abordagem OMNI Learning. Como deve ser a experiência de aprender; quem é o protagonista deste processo e o diferencial de um aprendizado orgânico, mobile, não linear e integrado.