Mais um ano se inicia e, com ele, a National Retail Federation (NRF), maior conferência do setor de varejo no mundo. O evento ocorreu nos dias 12 e 14 de janeiro, nos Estados Unidos, e debateu as principais tendências que irão pautar o segmento durante o ano. Veja os destaques:

São eles o ativo mais valioso do futuro para qualquer empresa - tendência que há tempos está em pauta. Para o varejo, no entanto, esse é um fator que deverá receber novo olhar: as informações do consumidor serão usadas não apenas para extrair insights para tomada de decisão; elas também devem ditar os atendimentos e proporcionar uma experiência única e de valor em toda a jornada de compra.

“A questão para os varejistas é: como criamos conexões? Como criamos comunidade? Como permanecemos relevantes na vida dos consumidores? É sobre a promessa de ‘aqui está a essência da minha marca’, de poder se conectar ao consumidor de uma maneira diferente e conseguir cumprir com essa promessa", disse Kevin Plank, fundador e atual chairman e brand chief da Under Armour, em apresentação durante a feira.