Plataforma da Bayer une os pontos na nova configuração do setor por meio de uma rede social corporativa que também funciona como marketplace
Ao completar 120 anos de presença no Brasil, a Bayer aposta em um projeto que promete revolucionar sua maneira de se relacionar com a comunidade do agrobusiness. É a Rede AgroServices, uma plataforma online de conteúdo interativo lançada em 2015 que inclui um conjunto de ferramentas de comunicação instantânea, fazendo circular notícias e oportunidades de negócios a todos que estejam logados.
A AgroServices pretende ser uma espécie de “Facebook do agronegócio”. É um portal em ambiente aberto, com a possibilidade de formação de grupos abertos e fechados. O objetivo é conectar os diversos elos da cadeia produtiva – indústria, agricultores, pesquisadores, distribuidores, cooperativas, fornecedores, estudantes, jornalistas, entre outros públicos estratégicos – como fontes de informação, de mercado e de tecnologia.
O conteúdo do portal traz notícias do campo, economia, legislação, tecnologia, mercado, culturas, iniciativas sustentáveis em cooperativas, cases de sucesso e outros assuntos, acessíveis por vídeos, textos e relatórios.