Plataforma da Bayer une os pontos na nova configuração do setor por meio de uma rede social corporativa que também funciona como marketplace
Sinopse: Vale a leitura porque... todos se questionam sobre qual seria a tradução B2B da era das redes sociais, que funcionasse como um poderoso marketplace e até mesmo um cluster virtual... a filial brasileira da Bayer, agindocomo um Mark Zuckerberg corporativo, responde, criando uma rede dedicada ao setor de agronegócio que inclui produtores, distribuidores e fornecedores, exemplo a ser seguido por outros setores.
Ao completar 120 anos de presença no Brasil, a Bayer aposta em um projeto que promete revolucionar sua maneira de se relacionar com a comunidade do agrobusiness. É a Rede AgroServices, uma plataforma online de conteúdo interativo lançada em 2015 que inclui um conjunto de ferramentas de comunicação instantânea, fazendo circular notícias e oportunidades de negócios a todos que estejam logados.
A AgroServices pretende ser uma espécie de “Facebook do agronegócio”. É um portal em ambiente aberto, com a possibilidade de formação de grupos abertos e fechados. O objetivo é conectar os diversos elos da cadeia produtiva – indústria, agricultores, pesquisadores, distribuidores, cooperativas, fornecedores, estudantes, jornalistas, entre outros públicos estratégicos – como fontes de informação, de mercado e de tecnologia.
O conteúdo do portal traz notícias do campo, economia, legislação, tecnologia, mercado, culturas, iniciativas sustentáveis em cooperativas, cases de sucesso e outros assuntos, acessíveis por vídeos, textos e relatórios.