Se você achar que não consegue criar nada, saiba que os creators também têm, vez ou outra, a mesma sensação
Por Kaique Brito
Não é novidade que a internet exige que sejamos produtivos frequente-mente: algoritmos que beneficiam quem publica com constância, um público que cobra conteúdo diário/ semanal… e isso tudo requer criatividade. Essa capacidade de inventar algo a partir da nossa imaginação e tornar realidade pode ser muito difícil de alcançar em alguns momentos. Num estudo realizado pela YouPix e pela Brunch, 24% dos influenciadores vivem exclusivamente da produção de conteúdo e 66% trabalham sozinhos. A quantidade de pessoas que hoje dependem da criatividade para pagar as contas é muito grande e em algum momento, todo mundo já teve o seguinte pensamento: “Eu não sou criativo. E agora?”.
O medo de não conseguir produzir, a angústia ao ver uma data de entrega… É sempre muito difícil quando a nossa criatividade não está a nosso favor, mas a verdade é que, muitas vezes, falta algo primordial, que é a inspiração. Não só a de estar num ambiente inspirador, mas também de ter referências! Bagagem de outros conteúdos de que gosta, uma variedade de temas consumidos, noção da própria identidade para colocar personalidade naquilo que faz. A junção destes elementos pode ser extremamente útil quando o assunto é criar algo novo.