A produção de conteúdo se tornou uma estratégia de investimento interessante para as empresas nos últimos anos. Em 2017, o montante movimentado por influenciadores digitais, por exemplo, atingiu o patamar de US$ 4 bilhões, de acordo com Mediakix.

O conteúdo produzido por influenciadores gerou mais resultados com o público para 57% das empresas entrevistadas no estudo 'The State of Influencer Marketing Report 2019', realizado pela especialista em marketing de influência Linqia, em comparação com o conteúdo criado pela própria marca.

O principal motivador desse resultado pode ser resumido em uma palavra: confiança. "Houve uma mudança cultural na forma como nos relacionamos, como consumimos. Interagimos com redes sociais, e começamos a nos conectar com temas que consideramos relevantes e, a partir disso, os criadores de conteúdo surgem e ganham relevância, começam a criar conexões e a chamar a atenção do mercado", contextualiza Isabela Ventura, CEO da Squid, empresa focada no relacionamento com microinfluenciadores.