Já se foi o tempo em que videogame era coisa de criança. Hoje, os jogos digitais têm importância significativa na vida de muitos brasileiros, especialmente os que estão na faixa dos 20 a 24 anos, e ganham cada vez mais espaço no cotidiano das pessoas como uma plataforma de entretenimento relevante. É o que aponta a 9ª edição da Pesquisa Game Brasil - PGB 22, desenvolvida pelo Sioux Group e Go Gamers, em parceria com Blend New Research e ESPM.

A PGB 22 contou com a participação de 13.051 pessoas entrevistadas em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, durante o mês de fevereiro deste ano, e trouxe dados sobre o comportamento do consumidor desses jogos, principalmente durante o período de isolamento social pela pandemia.

O engajamento é forte: dos entrevistados, 74,5% afirmaram ser adeptos dos jogos digitais, um público 7% maior que o registrado em 2019, segundo a pesquisa. A principal faixa etária, de 20 a 24 anos, representa 33,6% dos jogadores, e é seguida pela de 16 a 24 anos, com 32,5%. As mulheres são maioria, representando 53,8% do público total. Entre os jogadores, 50,7% se consideram gamers e o celular tem a preferência de 48,3% dos brasileiros que jogam.