Vivemos uma convergência de eras no mundo, e, certamente, uma das principais é a da consciência. Não são poucos os autores e os movimentos que falam de liderança e negócios conscientes como o caminho para o resgate da verdadeira essência do capitalismo, muito mais humanizado do que o que vemos imperando hoje. 

Como atual presidente do Sistema B Brasil, o jovem líder Marcel Fukayama é um dos expoentes brasileiros no tema. Desde muito cedo, Marcel se descobriu um apaixonado por tecnologia e, depois, por empreendedorismo. Programando, aprendeu a aprender, uma das principais competências deste século. Programando, compreendeu o que significa ser protagonista da própria história e, quando tinha 17 anos e estudava processamento de dados, empreendeu – criou uma das primeiras lan houses de São Paulo. 

Aos 23 anos, recebeu um diagnóstico de câncer e se viu em profunda reflexão pessoal. Decidiu acelerar suas escolhas para poder gerar todos os impactos que gostaria de gerar. De repente, a lição clássica de Aristóteles lhe fez todo o sentido: “Onde meus talentos e paixões encontram as necessidades do mundo, lá é meu lugar”.