Quem disser que não bate aquela insegurança ao comprar uma peça de roupa pela internet, certamente não está usando de sinceridade. Todo mundo sabe que é uma escolha difícil, muitas vezes demorada, pois o que parece bom na foto pode não cair bem ou ter uma textura diferente da imaginada pelo consumidor.

O live commerce veio para acabar com esse tipo de problema, numa combinação de tecnologia e conteúdo que impulsiona as vendas. Na verdade, leva informações sobre os produtos em transmissões ao vivo e faz a ponte com a venda em uma plataforma digital. Trata-se de uma fusão de vídeos de streaming ao vivo e comércio eletrônico que proporciona aos clientes a possibilidade de encontrar respostas para as dúvidas sobre o produto que o estão impedindo de finalizar a compra.

O mercado mundial deve movimentar US$ 500 bilhões este ano. Os números são da consultoria eMarketer e ajudam a ilustrar o potencial da tendência. Segundo a McKinsey, a previsão é de que essa ferramenta seja responsável por 20% das vendas mundiais do comércio eletrônico até 2026, conforme informações do Neofeed.