Ele costumava dizer "o que é bom para as pessoas é bom para os negócios" e pensava que a competitividade tirava o pior de algumas pessoas e o melhor de outras. Leo Burnett inovou na maneira de fazer publicidade e transformou sua agência em uma escola. Nasceu em 21 de outubro de 1891, em St. Johns, Michigan, Estados Unidos. Em 1914, formava--se jornalista na University of Michigan, e trabalhou durante quase 20 anos como jornalista e como publicitário, até que, em 1935, hipotecou sua casa, fez um empréstimo e se mudou para Chicago, com o objetivo de abrir sua agência.

A Leo Burnett Company foi crescendo aos poucos, até conseguir se firmar graças a um estilo peculiar. Um dos grandes momentos da história da agência aconteceu em 1940, quando realizou, para o American Meat Institute, a memorável campanha “vermelho sobre vermelho”, que promovia o consumo de carne vermelha: as imagens mostravam carne crua sobre um fundo vermelho brilhante, quando o comum era usar carne cozida.

Burnett se diferenciou da maioria de seus contemporâneos ao afirmar que a participação no mercado só poderia ser construída com a “participação na mente” dos consumidores. Considerava que a publicidade devia ser simples, marcante, atraente e divertida. E, sobretudo, crível.