Em 2010 ela foi escolhida “Artista do Ano” pela revista Billboard, apenas um ano depois de ter aparecido na lista da revista Time como uma das figuras mais influentes do ano. Mais de 1 milhão de fãs assistiram em 2011 a seu show BornThisWay, que registrou faturamento de cerca de US$ 170 milhões, e seu álbum de mesmo nome foi o mais vendido em todo o mundo. Em meados de 2012, nove músicas suas já haviam alcançado a marca dos 2 milhões de downloads pagos nos Estados Unidos. Seu nome: Lady Gaga.

Como ela obteve um sucesso dessa magnitude? Pesquisamos e podemos afirmar que, se Lady Gaga fosse uma empresa, a resposta seria esquematizada em cinco dimensões estratégicas, importantes para alcançar o sucesso em qualquer área de negócios.

Lady Gaga tem mostrado um compromisso claro com o objetivo de se tornar uma superstar, o mesmo que ela persegue de maneira obstinada desde que era adolescente. Outros aspectos de sua vida se subordinaram ou foram absorvidos por sua carreira. Em vez de esperar para aproveitar as tendências da indústria da música, ela buscou moldar o mundo a seu redor. Lady Gaga afirma ter sempre alimentado o desejo de se tornar uma estrela, de divertir e motivar as pessoas. “Alguns simplesmente nascem estrelas. Eu nasci uma estrela”, diz.