No fim de 2017, quando a Air France lançou sua nova subsidiária, a Joon, o mercado ficou confuso: apesar dos preços bem atraentes de seus voos, a empresa reafirmava que não se tratava de mais uma opção para concorrer no segmento de baixo custo. A Joon (cujo som é semelhante ao da palavra francesa “jeune”, que significa jovem) seria uma marca centrada em determinado estilo de vida, caracterizado pelo design e pela tecnologia digital, e voltada ao público na faixa de 18 a 35 anos, que faz parte da  geração Y ou millennial.

A reportagem do site Business Insider foi conferir e, de fato, encontrou o que pode ser considerada uma área “butique”, com diferenciais e “mimos” bem ao gosto dos millennials. Os passageiros podem desfrutar comidas, café e sucos orgânicos e bebidas alcoólicas de alta qualidade, incluindo coquetéis de grife – assinados pelo Experimental Cocktail Club, de Paris – além de cervejas artesanais.

Também há uma ampla oferta de entretenimento em mídia digital, que pode ser disponibilizada nos próprios dispositivos eletrônicos das pessoas. Em viagens mais longas, é possível alugar kits de realidade virtual para assistir filmes até mesmo em 3D.