Entender quais são os meios e métodos mais eficazes de aprendizagem e como eles de fato impactam no desenvolvimento das pessoas e das Organizações sempre foi um desafio de difícil resposta. Estudos recentes de Harvard apontam que mais de 50% dos líderes seniores acreditam que seus esforços no desenvolvimento de talentos não resultam no desenvolvimento adequado das habilidades e capacidades organizacionais mais importantes para o negócio.

O desafio ganha novos contornos quando ouvimos célebres especialistas como Yuval Harari afirmarem que a principal habilidade a ser buscada não está mais relacionada a um campo específico do saber ou à capacitação em uma ferramenta nova, mas em como se manter aprendendo e mudando de forma permanente ao longo da vida. Isso sem falar da necessidade imperativa que estamos vivenciando nos últimos dias de termos que migrar nossas perspectivas e ações para os meios digitais.

Para todos que buscam o aprendizado na esperança de melhor se adaptara um futuro cada vez mais incerto, aprofundar-se nos mais recentes estudos e aplicações do campo da Educação Executiva pode proporcionar orientações valiosas e decisivas em suas carreiras e metas pessoais. Nesse artigo exploraremos um campo de estudos que ainda é novidade para muitos no Brasil, mas que está na linha de frente das discussões e aplicações mais atuais das Universidades, escolas de negócios e Organizações no mundo – a Heutagogia.