Alimentando-se de conhecimento, a empresa de empreendedores canadenses desenvolveu uma solução que reúne vídeo e machine learning para promover uma melhor comunicação corporativa
Como uma startup começa a existir? Há muitas respostas possíveis, mas, na visão do empreendedor serial canadense Daniel Debow, o primeiro movimento é esforçar-se ao máximo para desaprovar cada uma das ideias iniciais com base em dados, em conhecimento. Pelo menos, essa é a lição que vem dos fundadores da startup canadense Helpful, um app para envio de mensagens curtas de vídeo entre colegas de trabalho, que tem por objetivo facilitar a comunicação profissional.
Essa abordagem lembra a do machine learning, em que as máquinas vão melhorando conforme são alimentadas por dados. Ela é adotada no Creative Destruction Lab (CDL) da Rotman School, o programa de fomento a startups tecnológicas que o próprio Debow ajudou a criar em 2012. Segundo essa visão, startups não precisam apenas de experimentos; startups precisam de conhecimento.
“Nosso processo foi profundamente influenciado pelo pensamento de Roger Martin, ex-diretor da Rotman School of Management, bem como por Steve Blank e Eric Ries”, explica Daniel Debow.