Assim que pegou seu diploma de engenharia eletrônica na Stanford University, Matt Barrie passou a se dedicar a diversas tarefas ligadas ao mundo dos computadores, porém uma incumbência parecia inaceitável: a inclusão de dados. “Eu estava trabalhando no lançamento de um site e havia uma parte envolvendo a entrada de dados que me fez procurar ajuda. Procurei por várias semanas e não achei ninguém. Parecia um absurdo não existir alguém disposto a executar uma tarefa tão simples”, lembra ele.

Frustrado, Barrie colocou um anúncio na internet, quase sem esperanças, mas recebeu uma resposta da Suécia. Em vez de responder logo à mensagem, afastou-se do computador por um tempo. Ao voltar, encontrou a oferta de 74 pessoas dispostas a aceitar o trabalho.

“Fiquei tão surpreso que acabei comprando a empresa.” Antes disso, Barrie havia criado na Austrália, seu país de nascimento, uma companhia de capital de risco que não deu certo. O motivo do fracasso? Segundo ele, ninguém estava interessado em receber conselhos de investimentos de um jovem.