1. O Desafio de inovar e expandir negócios
No ano de 2017, a Dataprev estabeleceu seu primeiro Plano de Negócios, atendendo as necessidades estabelecidas na Lei Federal n. 13.303, de 2016 (Lei das Estatais). Nessa ocasião a empresa identificou uma oportunidade de ampliar a sua carteira de clientes e fomentar o ingresso em novos mercados estratégicos. Para consolidar essa estratégia, a empresa precisaria, em um primeiro momento, investir em capacidades de inovação para gerar novos produtos e serviços, como forma de ingressar nos novos mercados estabelecidos.
Diante desse desafio, a gestão da Dataprev decidiu investir em processos de trabalho e equipes para fomentar a inovação na empresa e conseguir conduzir sua estratégia de ampliação de clientes e mercados. Na ocasião dessa deliberação estratégica, minha atuação na empresa estava focada no cargo de executivo de contas, responsável pelo atendimento de novos clientes, agrupando funções com a administração de contratos à Presidência da República, Ministério do Planejamento e outros clientes, estando vinculado à Superintendência de Relacionamento com Clientes (SURL).