Atenção às tendências de mercado e personalização: esses foram os segredos de Marcos Custódio para criar um negócio de sucesso. Em 2014, ao perceber o avanço das lojas virtuais e do uso da tecnologia para alavancar as vendas, ele criou a hoje chamada WebPeak, que conta com ofertas individualizadas de ferramentas de SEO (Search Engine Optimization), um dos principais instrumentos para alcançar o topo do Google. Hoje, mais de 80 empresas já usam o serviço. Veja, a seguir, os detalhes dessa história:

“Meu primeiro contato com a tecnologia foi no banco Panamericano, aos 17 anos, onde fiz um estágio na área de TI. Ali, me apaixonei pela área e passei a estudar muito, com especialização em comunicação de dados e segurança da informação.

Depois de passar por outras companhias decidi fundar minha própria empresa, ao lado de um sócio. O primeiro negócio foi a comercialização de um equipamento de segurança italiano. Aprendi muito sobre gestão, mas, por problemas pessoais, encerrei a parceria. Continuei interessado no mercado digital e trabalhando no setor. Até que percebi a necessidade das empresas em se posicionar e levar seus sites para o topo das pesquisas do Google, o que auxilia no aumento das vendas.