Crescer na América Latina, especialmente no Brasil. Essa é uma das maiores prioridades do novo CEO da Marriott International, Arne M. Sorenson, que assumiu em 31 de março último o comando da rede hoteleira e já fez questão de visitar o País. Em 85 anos, Sorenson é o primeiro CEO da Marriott que não pertence à família controladora —era executivo-chefe de operações e vinha, nos últimos dois anos e meio, preparando-se para assumir o comando.

Presente em 72 países e estudo de caso frequente dos especialistas em gestão, a Marriott enxerga dois desafios nesse crescimento. “O primeiro é encontrar líderes e parceiros locais; o segundo, redefinir nossas marcas, para que sejam relevantes para os consumidores dessas regiões”, ressaltou Sorenson, em entrevista a HSM Management durante visita a São Paulo.

A seu favor, a Marriott acredita ter dois trunfos: foco no longo prazo e cuidado com os associados, como eles chamam seus funcionários —e cuidado significa, nesse caso, desenvolvimento de talentos. A lógica é simples, explicou Sorenson: “Se cuidarmos bem deles, certamente eles cuidarão bem dos hóspedes”.